20 de setembro de 2010

Boullier exalta interesse de Räikkönen pela Renault em 2011: "É lisonjeador"

Eric Boullier, chefe de equipe da Renault, comemorou a evolução conquistada pelo time gaulês durante a atual temporada

Dias após reportagens na mídia europeia relatarem o interesse de Kimi Räikkönen em retornar à F1 em 2011, pela Renault, o chefe da equipe francesa, Eric Boullier, se mostrou satisfeito com o que leu.

O dirigente comemorou o interesse de Kimi em fazer parte da escuderia na próxima temporada. “É lisonjeador, porque mostra que nossa equipe é novamente atraente para um campeão mundial de F1”, declarou o gaulês.

De acordo com Boullier, o desenvolvimento do R30 durante a temporada foi o fator que mais contribuiu para a evolução da equipe no ano. Vale lembrar que a Renault saiu da penumbra da desconfiança para integrar com tranquilidade o top-5 das equipes do Mundial de Construtores — quinto lugar com 123 pontos, 35 a menos que a Mercedes, quarta colocada —, o que evidencia o bom momento vivido pelo time francês.

“Nossas simulações mostram que o nosso carro melhorou em cerca de 1s75 entre o primeiro teste e agora. Fomos um dos times que mais progrediu”, contou Eric.

Após sair de uma grave crise financeira e administrativa no fim de 2009, o fato da Renault voltar ao nível de disputa das grandes equipes deixa Boullier satisfeito. “Isso é uma verdadeira fonte de satisfação. Temos provado que a equipe tem qualidades para trabalhar no mais alto nível”, complementou o francês, que conta com Robert Kubica, um dos destaques da temporada.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: