27 de setembro de 2010

Whitmarsh livra Hamilton de culpa por abandono no GP de Cingapura

Martin Whitmarsh afirmou que Lewis Hamilton não fez nada de errado ao tentar ultrapassar Mark Webber no GP de Cingapura: "Lewis teve azar"

Martin Whitmarsh isentou Lewis Hamilton de culpa no incidente envolvendo o inglês e Mark Webber no GP de Cingapura deste domingo (26). Durante a corrida, o piloto da McLaren ficou com a suspensão traseira danificada ao tentar ultrapassar o australiano. Com isso, Hamilton abandonou, ficando a 20 pontos do líder.

"Não acho que Lewis tenha feito nada errado”, declarou o chefe de equipe da McLaren. “Não quero falar em culpa, mas sempre quando você tenta ultrapassar alguém, se ele não permite, há um pouco de risco", argumentou o dirigente.

"Ele achou que poderia continuar seu traçado, deixou um pouco de espaço para Mark e foi atingido por ele. Mark teve muita sorte de sair ileso e Lewis teve azar, mas não culpo Lewis pelo que aconteceu", continuou, livrando o representante da Red Bull de qualquer culpa também. "Não estou tentando culpar Webber. Acho que ele deu muita sorte, mas não acho que culpá-lo seja útil”, destacou.

Foi o segundo abandono seguido de Hamilton na temporada. Para Whitmarsh, o que aconteceu em Monza, há duas semanas, foi diferente da manobra em Marina Bay. "O que aconteceu em Monza foi um pouco oportunista, mas se você olhar para a posição dele em relação às Ferrari, em Monza, verá que aqui foi exatamente o oposto. Então, se culpamos Lewis na ocasião, não podemos fazer isso dessa vez. O fato é que ambos são pilotos de corrida.”

"Se ele tivesse tentando uma freada tardia ou uma ultrapassagem com poucas chances de dar certo, nós poderíamos ficar desapontados, mas ele passou, estava à frente quando os dois chegaram à curva, tinha o direito de determinar o traçado, e o carro atrás normalmente aceita o que está acontecendo. O mais importante é que, do meu ponto de vista, não foi uma manobra desesperada, mas uma ultrapassagem sólida", concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: