Fernando Alonso manteve a cautela ao falar sobre as chances de cada piloto no Mundial, mas garantiu que a Ferrari vai lutar até o último instante
Fernando Alonso mostrou para Sebastian Vettel no GP de Cingapura deste domingo (26) por que é bicampeão mundial. O espanhol, no entanto, preferiu minimizar a vitória incontestável no circuito de Marina Bay, afirmando que a disputa ainda está muito equilibrada entre os cinco que permanecem com chances de título. Mas garantiu que vai lutar até o último instante.
Vencedor das duas últimas etapas, Alonso frisou que a Ferrari vai se manter viva até a última prova. “Está muito apertado, os cinco ainda estão mais ou menos com a mesma possibilidade", disse o espanhol. “Nós faremos o nosso melhor. Não sei se será suficiente para ganhar o título em Abu Dhabi, mas as pessoas podem ter certeza de que nós vamos lutar até o fim”, avisou Fernando.
"Nestas quatro corridas cada um de nós pode ganhar dois ou três GPs seguidos, mas se alguém cometer erros pode ficar fora do Mundial. Precisamos manter nossa concentração, e espero que sem erros. Vamos nos manter do mesmo jeito no Japão”, acrescentou.
Na corrida, o piloto da Ferrari conseguiu resistir aos ataques do alemão da Red Bull, administrando a vantagem no fim e entrando definitivamente na briga pelo tricampeonato. Apesar do triunfo, Alonso reconheceu que teve dificuldades na parte final. “Foi uma corrida muito difícil e longa”, destacou o espanhol, que cruzou a linha de chegada depois de 1 hora e 57 minutos. “Nós tivemos alguns problemas, principalmente no final com o tráfego, pois era difícil ultrapassá-los [os retardatários].”
Com a primeira posição assegurada, Alonso passou a administrar a vantagem que tinha para Vettel, fazendo-se valer das características de Marina Bay. “Foi difícil equilibrar a questão de abrir distância em meio às dificuldades das últimas voltas. Mas mantive a calma, pois sabia que era difícil ultrapassar”, ressaltou.
"Esta vitória significa muito para permanecermos na luta pelo título. Sabemos que Cingapura é uma pista única, e pudemos confirmar que o carro está bom. Sabemos que existem quatro corridas pela frente, e parece que podemos ser competitivos em qualquer pista”, finalizou Alonso.
Fonte: Grande Prêmio
26 de setembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário