Mark Webber busca manter a regularidade que tem caracterizado seu campeonato. O líder do Mundial de Pilotos afirmou que o planejamento é terminar todas as corridas até o final da temporada
Líder do Mundial de Pilotos com 187 pontos, Mark Webber julga ser improvável que todos os cinco competidores que ainda estão na luta pelo título além do australiano, Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Jenson Button e Sebastian Vettel tenham condições de chegar juntos a Abu Dhabi com chances de vencer o campeonato.
"Isso pode acontecer, mas é improvável. Podem ser quatro, três, até apenas um. Não tem como saber”, salientou o piloto da Red Bull em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (23) em Marina Bay, local do GP de Cingapura, que acontecerá no próximo domingo. O planejamento do australiano é manter a regularidade e completar todas as cinco provas que faltam para chegar ao final da temporada à frente dos rivais.
“Precisamos terminar as corridas e nos manter vivos até Abu Dhabi. Liderar o campeonato em Cingapura não é importante, mas sim liderá-lo no final", explicou. “Não completar corridas não faz parte do menu. Tenho que continuar pontuando o máximo que puder”, acrescentou o piloto.
Após duas provas em circuitos com pouca força aerodinâmica, Webber comemorou o retorno às pistas mais travadas. "Sabíamos que Spa e Monza seriam mais desafiadoras para nós. Sabemos que temos um carro fantástico em qualquer lugar do mundo, mas provavelmente não iríamos muito bem nesses dois circuitos. Estamos nos concentrando nos circuitos [nos quais a configuração de muito downforce é mais frequente] e a maioria é parecida com este", disse o piloto, se referindo ao circuito de Marina Bay.
Nas duas outras edições do GP de Cingapura, em 2008 e 2009, o australiano sofreu com problemas no carro e abandonou ambas. Webber não acha que isso signifique alguma coisa. "Foram apenas duas corridas. Tive um problema de câmbio e nos freios, mas o Brasil sempre foi um circuito ruim para mim e eu venci lá ano passado. Espero ir bem nesse final de semana", concluiu o piloto.
Fonte: Grande Prêmio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário