24 de setembro de 2010

Prévia: Citroën Junior Team no Rallye de France

Após uma ausência de um ano, o Rali da França retorna ao calendário FIA WRC

Agora baseado na Alsácia, este novo rali vai permitir à equipe Citroën Junior correr na frente de seus fãs no território em casa. Dois Citroën C4 WRCs estarão presentes, com Sébastien Ogier/Julien Ingrassia e Kimi Räikkönen/Kaj Lindström.

Após 35 eventos de Campeonato MUndial na Córsega, o Rallye de France agora vai para a Alsácia. Baseado em Estrasburgo, este novo rali cobre a região inteira, visitando Mulhouse e Colmar (primeiro dia), Obernai (segundo dia) e Haguenau (terceiro dia).

Apesar do evento ocorrer na França, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia só tem um conhecimento limitado da rota. "Não estive aqui desde minha participação no Rally Vosges-Alsácia há três anos," destacou Sébastien. "Na época era apenas minha segunda temporada no rali, e no final eu acabei terminando em segundo na minha classe após ter subido devagar na ordem no final do evento. Tudo isso parece tão distante agora!"

Tendo vencido em Portugal e no Japão até agora, Sébastien pretende utilizar o Rallye de France para demonstrar suas capacidades no asfalto. "Com um novo rali como este, começamos em pé de igualdade com todos os outros em termos de experiência," ele disse. "Este foi o caso na Bulgária anteriormente este ano também, onde conseguimos marcar alguns tempos bons em estágios. Precisamos nos certificar que façamos um bom trabalho durante o reconhecimento para podermos estar no ritmo desde a primeira passada pelos estágios. Tenho confiança que a equipe vai logo encontrar o ajuste certo para o Citroën C4 WRC nestas condições. O nosso objetivo é estar o mais próximo possível dos melhores..."

Kimi Räikkönen está se tornando cada vez mais competitivo a cada estágio que pilota no Citroën C4 WRC, e conseguiu ir para trás do volante novamente recentemente no Rallye Vosgien. O Campeão Mundial de Fórmula 1 de 2007 conquistou sua primeira vitória em ralis nesta rodada do Campeonato Francês de Rali.

"Viemos para o rali para acumular mais quilômetros de experiência no asfalto," explicou Kimi. "Foi mais útil do que um teste simples, pois nos permitiu tentar uma boa variedade de estágios especiais. O nível no WRC agora é tão alto que não podemos perder um segundo sequer. Então, temos que estar completamente prontos desde o início. Pelo que ouvi, as estradas pelas quais pilotamos durante aquele evento de teste serão bastante semelhantes às que vamos encontrar no Rallye de France. É muito positivo poder nos preparar para um rali desta forma."

O finlandês se sente confortável no asfalto, tendo marcado seu primeiro tempo mais rápido no WRC no Rallye Deutschland. Ele também vai ter a vantagem de estar competindo num rali que é novo para todos.

"Este foi o caso na Turquia e na Bulgária, e os dois foram bons para nós," ele adicionou. "Quando temos a mesma quantidade de experiência dos outros, é definitivamente mais fácil para estarmos no ritmo. Mais uma vez, isto é prova que a chave para tudo é permanecer paciente e acumular o máximo de experiência possível."

Fonte: Red Bull Rallye
Tradução: Fran

Sem comentários: