19 de setembro de 2010

Kubica nega contato com a Ferrari: "Foi invenção da imprensa"


Ao contrário do que vinha especulando a mídia espanhola nos últimos meses, o polonês Robert Kubica nunca teve nenhum tipo de contato com a Ferrari para ocupar a vaga do brasileiro Felipe Massa. Pelo menos é o que ele próprio assegurou em entrevista ao jornal Lance.

“Por um lado, fiquei feliz de associarem meu nome a uma equipe como a Ferrari. Mas, por outro, sabia que não havia nenhuma verdade no que diziam. Nunca tivemos nenhum tipo de conversa para que eu pudesse imaginar que correria para eles”, afirmou o piloto, que deverá continuar na Renault na próxima temporada.

“Claro que é uma equipe especial, todo mundo gostaria de pilotar por eles um dia, mas nunca estive em posição para pensar nisso. Foi invenção da imprensa”, completou Kubica, que está em oitavo lugar na classificação de 2010, com 108 pontos e três pódios conquistados.

Primeiro polonês a vencer uma prova na Fórmula 1, Kubica vem sendo apontado como uma das surpresas do campeonato, pois chegar ao pódio com o atual carro da Renault não deixa de ser uma façanha. Ele explicou que o seu sucesso na Fórmula 1 ajudou a impulsionar a popularidade do esporte no seu país.

“Muita coisa mudou. Antes só um grupo pequeno acompanhava. Agora, as pessoas passaram a viver a F-1 com mais interesse. Mas a verdade é que não é um esporte fácil de seguir. A tecnologia tem um peso importante e as equipes não gostam de mostrar o que estão fazendo. Mas, mesmo assim, o interesse que há na Polônia é muito maior que no passado, não há comparação”, avaliou o piloto de 26 anos.


Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: