Räikkönen interessa, mas permanência e dinheiro de Petrov também contam
Principal acionista da Renault na F-1, Gerard Lopez afirmou que a presença de Kimi Räikkönen em um dos carros da equipe levará em conta o que fizer mais sentido no lado comercial.
Falando ao site da revista "Autosport", o empresário afirmou que é muito cedo para considerar a opção por Räikkönen: a Renault precisa equilibrar o lado financeiro, e, neste sentido, a permanência de Vitaly Petrov com seus patrocinadores é mais interessante.
"É engraçado, pois as pessoas agora acham que as coisas estão bem e podemos trocar os pilotos. Existe um certo piloto de rali que não estava interessado na F-1, mas agora entrou em contato e está interessado em voltar, curiosamente conosco, mas não estamos lá, ainda", disse.
Para Lopez, a definição do segundo piloto (Robert Kubica já foi confirmado para 2010) ainda será motivada por fatores financeiros ele acredita que patrocinadores e investimentos trazidos por um piloto podem ser necessários para a briga pelo título. "Isso é muito importante."
"Como já disse, usamos a F-1, e precisamos impulsionar nossa equipe a ser bem-sucedida, pois usamos esta plataforma para fazer negócio. E você sabe, tudo é uma questão de imagem", diz Lopez, que destaca: a posição de Petrov no time não depende só do dinheiro que o russo leva.
"Não é que Vitaly é um piloto pago, pois não é, mas, certamente, os patrocínios que ele trouxe ou que vieram, como a Lada, foram bons. Mas ele não estava trazendo todo esse dinheiro que as pessoas estão falando. E ele é um bom piloto. Ele foi vice da GP2 e poderia ter vencido, não fosse as seis quebras."
"Ele é um piloto que possui a confiança de 250 milhões de pessoas, e seríamos estúpidos em não assumir que existe um negócio por trás disso. Mas precisamos moldar o piloto, e ele é tão importante quanto Robert Kubica para nós", completou.
Source: Tazio
18 de setembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário