25 de setembro de 2010

Alonso prega cautela e vê pódio como principal meta em Cingapura

Fernando Alonso obteve a segunda pole-position da temporada neste sábado (25) em Cingapura

Apesar da pole, diante da superioridade de Sebastian Vettel e a Red Bull nos treinos livres, Fernando Alonso procurou adotar uma postura mais cautelosa ao comentar o resultado do treino classificatório e projetar o que deve ser a corrida de amanhã. Primeiro, o espanhol garantiu que não tem preocupação com a chuva, mas admitiu a importância da posição de honra do grid para a prova de Cingapura.

Alonso obteve a segunda pole do ano ao bater Vettel neste sábado (25) em Marina Bay. "Vai ser uma corrida difícil amanhã, mas estamos em uma forte posição", disse o asturiano. "Obviamente, a pole vai ajudar tanto em pista seca quanto se estiver chovendo, já que teremos uma melhor visibilidade, por isso precisamos aproveitar essa oportunidade", afirmou.

"Amanhã, se chover em qualquer parte do dia, alguns trechos da pista ainda estarão molhados. Ou seja, essa é uma corrida de sobrevivência. Largar na pole é a melhor coisa e não estamos preocupados com tempo, pois acho que seremos rápidos em qualquer condição", destacou.

O bicampeão admitiu, porém, que a pole pode significar pouco se chover muito no domingo, na hora da corrida. "Nós sabemos que existem circuitos onde largar na pole é fundamental, e esse é um deles. Mas a preparação para o domingo começa no sábado e acho que hoje fizemos bem o nosso trabalho", declarou.

Falando sobre o campeonato, Alonso ainda salientou a importância de estar à frente dos principais concorrentes ao título. "O principal objetivo é terminar no pódio. No momento, Mark e Lewis estão à frente na tabela, então a meta é terminar na frente deles ou, ao menos, conseguir o máximo possível de pontos", finalizou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: