1 de setembro de 2010

Alonso: outro resultado ruim abalará moral de time

Espanhol diz que nem tudo está perdido, mas que etapa de Monza será crucial

O espanhol Fernando Alonso, atual quinto colocado no Mundial, disse que não concorda com a ideia de que o GP da Itália será decisivo para saber se a Ferrari seguirá ou não na briga pelo título, mas afirmou que, caos tenha um outro mau resultado em Monza, as coisas podem ficar complicadas.

Após um desastroso GP da Bélgica no qual largou em décimo e teve sua corrida comprometida após ser tocado por Rubens Barrichello Alonso está a 41 pontos de Lewis Hamilton, vencedor da corrida em Spa e atual líder do campeonato.

"Não se pode negar que a corrida em Monza será muito importante. No circuito em nossa casa, teremos tudo para evitar que deixemos escapar mais pontos. Um bom resultado seria um grande ganho", disse o espanhol em seu blog.

"Se as coisas derem errado, nem tudo estará perdido, mas será difícil recuperar a moral do time", completou o piloto.

"Sempre disse, e repito agora, que, durante a temporada, boa sorte e má sorte tendem a se revezar, então esperamos que agora seja o momento da recuperação."

A seis corridas para o final do Mundial, Alonso acredita que a equipe que fizer o melhor trabalho conquistará o título.

"Com este sistema de pontos e o modo com que as corrida estão se encaminhando, estou convencido de que temos chances significativas. Há 150 pontos em jogo, suficiente para mudar a situação."


Fonte: Tazio

Sem comentários: