1 de abril de 2010

Revista inglesa diz que a Michelin está perto de retornar à Fórmula 1 em 2011

Fabricante francesa poderá ser uma das marcas a substituir a Bridgestone

A Michelin está perto de um acordo para retornar à Fórmula 1 em 2011, de acordo com o site da revista inglesa "Autosport". No entanto, a fabricante francesa poderia não ser a fornecedora única da categoria, o que traria de volta a chamada "Guerra dos pneus". A decisão ainda não foi tomada, mas as negociações estão avançadas. Ela está fora da categoria desde o fim de 2006 e o anúncio poderá ser feito ainda neste mês.

A F-1 estava sem uma fornecedora de pneus para 2011, após a Bridgestone anunciar sua saída por causa dos altos investimentos. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) poderia iniciar uma concorrência, mas ela deverá abrir espaço para mais fornecedoras entrarem na categoria. Se a Michelin retornar à categoria, fábricas como a Hankook e a Kumho também teriam interesse.

A última passagem da Michelin pela categoria foi entre 2001 e 2006, quando foi bicampeã com a Renault, mas também protagonizou muitas polêmicas. A maior delas foi o GP dos Estados Unidos de 2005, quando todos os carros equipados com os pneus franceses tiveram de desistir da corrida por motivos de segurança - a construção ruim do composto para o circuito.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: