Time italiano publicou nota em seu site explicando parceria com Philip Morris
Após ter sido acusada de fazer publicidade ilegal de cigarros em seus carros, a Ferrari se manifestou através de nota em seu site negando que o código de barras e a cor vermelha estampados em seus carros tenham esse objetivo.
"O assim chamado código de barras é uma parte integrante da pintura do carro e de todas as imagens coordenadas pela Scuderia, como pode ser visto a partir do fato de que ele é modificado a cada ano e, ocasionalmente, até mesmo durante a temporada. Além disso, se fosse um caso de publicidade de marca, a Philip Morris [Fabricante da marca Marlboro] teria que possuir os direitos legais sobre ele", afirmou a equipe.
"A parceria entre a Ferrari e a Philip Morris é agora explorada apenas em determinadas iniciativas, como visitas à fábrica, reuniões com os pilotos, merchandising de produtos, todas realizadas totalmente dentro das leis dos vários países onde estas atividades ocorrem. Não houve nenhum logotipo ou marca nos carros de corrida desde 2007, mesmo em países onde as leis locais ainda permitem", explicou.
No fim da nota, a Ferrari ainda se mostra indignada com a acusação e lembrou que times italianos usam o vermelho desde o início dos GPs.
"A premissa de que simplesmente olhar para uma Ferrari vermelha pode ser um meio mais eficaz de publicidade do que uma propaganda de cigarro parece incrível. Como se pode avaliar a escolha feita por outras equipes de F-1 para correr com um carro com pintura predominantemente vermelha? Talvez essas empresas também queiram anunciar cigarros!"
"Convém salientar que vermelho foi a cor escolhida para carros de corrida italianos desde o início do esporte a motor, no início do século XX. se houver uma associação imediata a ser feita, é com a nossa empresa e não com nosso parceiro", finalizou.
Fonte: Tazio
29 de abril de 2010
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