18 de abril de 2010

Kimi Räikkönen conquista posições na Turquia

Rali da Turquia: Resumo da segunda perna pela Citroën Jr


Sébastien Ogier e Julien Ingrassia lideraram a classificação geral até o SS15, quando perderam três minutos esta tarde com um pneu furado. Eles vão largar no dia final em quinto, logo na frente de seus companheiros de equipe da equipe Citroën Junior. Kimi Räikkönen e Kaj Lindström, que no momento são os sextos, conquistaram duas posições hoje.

Kimi Räikkönen e Kaj Lindström começaram o dia hoje em oitavo e usaram o primeiro loop de estágios para se mover para cima na classificação. Pelo final do SS10, o Campeão Mundial de F1 já era o sexto no geral.

"O Citroën C4 WRC sempre é fácil de pilotar," disse o finlandês. "No asfalto, eu fui talvez um pouco cauteloso demais, até perceber quanta aderência eu tinha. Estou satisfeito com nosso ritmo: foi um bom dia sem nem sinal de problemas. A única coisa foi que deixei o motor morrer duas vezes no mesmo lugar em cada um dos loops dos estágios. Melhoramos nosso ritmo de tarde. Amanhã será um novo dia, e tentaremos manter nossa posição até o final."

Benoît Nogier, o chefe da equipe Citroën Junior, disse: "Sébastien estava pilotando o que era virtualmente o rali perfeito. É decepcionante que ele não pôde continuar lutando pela vitória até o final, mas o rali está longe de ter acabado. Sébastien e Julien estão emquinto, o que ainda pode ser um bom resultado. Isto não tira nada da bela performance que eles têm dado desde ontem de manhã. Kimi também está fazendo um progresso muito bom. Ele conseguiu se libertar dos pilotos com quem estava lutando no início deste evento. É tudo muito encorajador."

Fonte: Citroën
Tradução: Fran

Sem comentários: