18 de abril de 2010

Webber lamenta desempenho da Red Bull em Xangai: "Fomos destroçados"

As condições climáticas instáveis foram apontadas por Mark Webber como a principal causa do mau rendimento do RB6 no GP da China

Depois de alinhar em segundo, Mark Webber teve um desempenho apenas discreto no GP da China deste domingo (18). Oitavo colocado na etapa asiática, o australiano reclamou do mau desempenho do RB6 no circuito de Xangai, prejudicado pela instabilidade climática, e afirmou que a superioridade do sábado ruiu de forma avassaladora na prova.

“Nós fomos destroçados”, concluiu Webber diante da performance dos adversários. “Foi uma corrida difícil para nós, e não fomos suficientemente rápidos. As condições [de tempo] variaram muito durante a corrida. Eu sei que as condições são as mesmas para todos, mas os carros são muito sensíveis quando o tempo não fica nem de uma forma e nem de outra”, lamentou o australiano. “Nós sabemos [onde nós perdemos nessas condições] e temos que melhorar."

Mesmo com o mau resultado, o representante da equipe austríaca reconheceu que a etapa chinesa foi cheia de alternativas. “Foi um GP interessante. No final da corrida, usei um novo jogo de pneus intermediários para tentar ganhar algumas posições, mas no fim, não fomos rápidos”, finalizou Webber.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: