28 de abril de 2010

Mercedes e Ferrari trabalham em novos dutos de ar

Sauber e Williams correm por fora para tentar "copiar" invenção da McLaren

As equipes Mercedes e Ferrari correm atrás do prejuízo para alcançarem a McLaren, dona dos polêmicos dutos para entrada de ar. No próximo final de semana, em Barcelona, os dois times devem estrear seus equipamentos em versões similares à do time de Woking.

A Mercedes já introduziu uma versão inicial do duto na China, que foi aperfeiçoada para o GP da Espanha. Ao contrário do sistema implantado pela McLaren, o da equipe alemã não era controlado pelo piloto.

"Ainda estamos trabalhando no sistema que teremos em Barcelona ou Istambul. É complicado trabalhar nisso adequadamente", disse Ross Brawn, chefe da Mercedes.

A Ferrari agiu da mesma forma, adaptando aos poucos o sistema em seu F10, que estreou um projeto de duto no GP da China.

"Estamos trabalhando nos dutos e mais progressos podem ser feitos para Barcelona, apesar de não estarem confirmados ainda", disse o espanhol Fernando Alonso ao jornal "Marca".

"Não é um sistema fácil, mas sei que a equipe está trabalhando duro para torná-lo viável em breve", completou.

Além dos dois times, a publicação alemã "Auto Motor und Sport" afirmou que a Sauber prepara uma outra versão do duto utilizado no C29 em Xangai. Williams também teve problemas no equipamento, mas seu diretor, Sam Michael, não espera uma solução rápida para isso.

"Acho que isso levará alguns meses para funcionar da forma correta", disse o dirigente.

Fonte: Tazio

Sem comentários: