22 de abril de 2010

Mosley afirma que Ferrari fracassaria se tivesse mesmo orçamento de rivais

Max Mosley disse que Luca di Montezemolo é fraco de temperamento e que a Ferrari fracassaria se tivesse menos dinheiro no orçamento de cada temporada

Mesmo fora do comando da FIA, Max Mosley ainda faz seus comentários sobre a F1 atual. Em entrevista à revista "F1 Racing" de maio, o ex-presidente da FIA criticou Luca di Montezemolo e a Ferrari. Para Mosley, o dirigente de Maranello é fraco de temperamento e a Ferrari não venceria corridas se tivesse um orçamento menor.

"Luca é muito, muito bom com pessoas e é uma pessoa muito apresentável e agradável, mas, em minha opinião, ele tem também um temperamento muito fraco, então é facilmente conduzido", afirmou Max, que neste mês completou 70 anos.

Respondendo a um leitor da revista, Mosley disse que, em sua gestão, a FIA não ajudou a equipe italiana. "Nunca favorecemos a Ferrari, embora existisse a percepção de que fazíamos isso. Você podia ir à Ferrari e eles seriam completamente honestos e abertos com você. A maioria das outras equipes não faria isso."

Apesar da suposta igualdade de tratamento, Max acredita que, se a Ferrari não tivesse um orçamento tão alto, não teria sucesso. "Entre janeiro e maio de 2008, tivemos uma série de encontros e todos concordaram com a redução de custos e com a metodologia mas a Ferrari foi sempre contra. Acho que foi porque eles sabiam que, se tivessem a mesma quantidade de dinheiro que os outros, fracassariam", declarou.

Por fim, o ex-dirigente afirmou que a antipatia dos torcedores em direção a ele foi resultado de equívocos. "Se os fãs tivessem realmente entendido as questões, não acho que ficariam contra mim, porque tudo o que fiz foi sempre visando manter a F1 caminhando. É uma estrutura muito mais frágil do que as pessoas percebem."

fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: