18 de abril de 2010

Feliz por marcar pontos, Petrov comemora acerto em tática de pneus

Vitaly Petrov não só completou o seu primeiro GP da F1 como conseguiu levar a Renault ao sétimo posto na China

Depois de três abandonos na F1, Vitaly Petrov partiu para o GP da China decidido em terminar a sua primeira corrida neste Mundial com a Renault. O russo, no entanto, não imaginava que ainda fosse conseguir somar os seus primeiros pontos na categoria com direito à ultrapassagem sobre o heptacampeão Michael Schumacher. Assim como outros pilotos, Petrov creditou o resultado à estratégia de não trocar pneus logo no início da prova.

“Eu estou feliz em terminar minha primeira corrida na F1 e marcar meus primeiros pontos”, comemorou o piloto, que fechou na sétima posição. “Foi uma corrida difícil. Não foi fácil tomar as decisões certas hoje. No início, quando começou a chover, alguns pilotos mudaram para os intermediários, mas nós decidimos permanecer com os slicks, o que foi a decisão correta."

partir deste momento, Petrov ficou em contato direto com a equipe para saber qual seria a hora correta para a troca, já que a tendência era a chuva aumentar. “Novamente fizemos o certo. Quando eu mudei para meu segundo jogo [de pneus], sabia que seria importante cuidar deles, mas não sabia se iria continuar a chover ou se a pista secaria.”

A instabilidade do clima, entretanto, não intimidou o estreante. “Eu continuei forçando. Os engenheiros me disseram que eu tinha um bom ritmo, e nas últimas voltas fiz algumas boas ultrapassagens, especialmente em Schumacher e (Mark) Webber, e ganhei mais algumas posições”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: