20 de abril de 2010

Vice-líder do Mundial, Rosberg rejeita rótulo de primeiro piloto na Mercedes

Nico Rosberg admitiu surpresa diante do próprio desempenho na temporada de F1 em relação a Michael Schumacher, mas descartou que seja o primeiro piloto da Mercedes

Passadas as quatro primeiras corridas do Mundial de F1, o cenário na Mercedes tem causado surpresa até nos mais ferrenhos críticos de Michael Schumacher. Enquanto o veterano é apenas o décimo colocado com dez pontos, Nico Rosberg soma 50 e é o vice-líder. Tal resultado tem criado rumores de que o jovem alemão possa ser tratado como prioridade pelo time daqui para frente, mas Rosberg tratou de afastar a hipótese, garantindo que não há hierarquia entre ele e Schumacher.

“Esse definitivamente não é o caso”, frisou o germânico. “Eu sempre disse, mesmo quando todos diziam que Michael era o número 1 e eu o número 2, que nós tínhamos as mesmas possibilidades. É claro que eu estou muito feliz pela forma como as coisas estão indo, estou obtendo alguns resultados consistentes, fazendo o melhor possível. Portanto, estou muito satisfeito com minha temporada até agora”, salientou.

Rosberg destacou ainda que o bom relacionamento com os membros da equipe tem sido importante nesta fase, já que o piloto se empenhou para conseguir o respeito de todos. “Eu tenho uma posição muito forte agora, o que é muito bom. Então, é por isso que tenho boas esperanças do que está por vir.”

Agora, por mais que Nico esteja colhendo os frutos de um trabalho árduo com a Mercedes, o piloto confessou que está surpreso com o próprio desempenho em relação ao do companheiro mais famoso. “Antes da temporada, eu esperava estar no nível de Michael, algo que seria fantástico, e, no momento, estou à frente, o que é ótimo”, avaliou.

A torcida, no entanto, é para que Schumacher encontre o ritmo ideal o mais rápido possível e possa lutar por posições melhores nas corridas. “Eu espero que ele se acerte novamente na próxima corrida e, claro, que eu esteja lutando contra ele. Isso seria fantástico para o resto da temporada e seria bom para a equipe. Estou muito confiante de que posso fazer um grande trabalho ao longo ao ano”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: