30 de abril de 2010

Hamilton torce por chuva na Espanha e visa largar em boa posição no grid

Lewis Hamilton espera tempo chuvoso no GP da Espanha, para que a McLaren tenha mais chances de vencer, e aposta em um bom lugar no grid para conseguir um bom resultado em Montmeló

Lewis Hamilton está confiante para o GP da Espanha — desde que chova. O piloto da McLaren afirmou que as melhorias que a equipe fez no MP4-25 devem diminuir a diferença em relação às melhores equipes, mas manifestou otimismo rumo à vitória somente em caso de chuva. De qualquer forma, já anunciou que o time vai investir esforços na classificação.

"Temos algumas evoluções relativamente significantes para esta corrida. E, embora seja ingênuo pensar que elas nos farão subir postos — porque quase todas as equipes vão produzir atualizações importantes para Barcelona — estamos otimistas de que elas vão nos ajudar mais uma vez a reduzir a diferença para os ponteiros", declarou Lewis.

Baseado no exemplo de 2009, quando a McLaren começou muito mal e foi evoluindo fortemente ao longo do ano, Hamilton espera crescer aos poucos neste Mundial. "E, é claro, provamos no passado que somos, ao mesmo tempo, capazes e produtivos em acrescentar desempenho ao carro ao longo da temporada, então espero que cheguemos a Barcelona em boa forma", falou, antes de ponderar. "Se a corrida for no seco, realisticamente, acho que será mais difícil para nós estar na frente", acrescentou.

"Como fizemos na China, enfatizaremos a classificação: será mais importante do que nunca, pois, tradicionalmente, é uma pista em que ultrapassar é muito difícil. Dado que a maioria dos carros vai parar só uma vez, teremos uma menor possibilidade de ultrapassar, então uma boa posição no grid será vital aqui", encerrou Hamilton, quarto colocado no Mundial, com 49 pontos.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: