Inglês também comenta o incidente com Vettel: "Para mim, acho que foi ok"
O inglês Lewis Hamilton, dono de uma das melhores performances do GP da China, realizado neste domingo, admitiu que a estratégia de pneus adotada por ele e pela McLaren foi errada.
O parceiro de Jenson Button, vencedor da corrida em Xangai, terminou com a segunda colocação, com os pneus praticamente destruídos, mas garantiu uma dobradinha para o time de Woking.
Hamilton optou por fazer a troca de pneus quando começou a chover na pista chinesa, ao passo que Button optou pelos secos, o que lhe deu sua segunda vitória na temporada.
"Tive uma corrida muito movimentada. Parabéns ao Jenson, que fez um trabalho incrível e uma melhor escolha de pneus", disse o campeão mundial de 2008.
"Estava muito difícil no início, o tempo não estava fácil para decidirmos a estratégia de pneus. Eu escolhi muito tarde e, claramente, não foi a melhor opção."
"Ambos fizemos um trabalho excelente, e isso se deve ao exemplar desempenho da equipe. Estamos trabalhando muito bem e isso é bom para o time."
Vale lembrar que Hamilton ainda passará por investigação e pode perder seu posto na corrida. Isso porque o inglês realizou uma manobra sobre o alemão Sebastian vettel, da Red Bull, na área do pit lane.
"Penso que estava certo. Quando eu saí, percebi que Vettel estava lá e ele estava se deslocando um pouco para meu lado direito, então encostamos as rodas. Mas acho que foi ok", disse.
Fonte: Tazio
18 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário