27 de abril de 2010

"Ainda sou empresário de Alonso", revela Briatore

Ao "Speedweek", italiano diz que pilotos quiseram continuar com ele

Flavio Briatore confirmou que continua atuando como empresário de Fernando Alonso. Numa entrevista publicada hoje na revista "Speedweek", o italiano explicou que continua acompanhando a F-1 com interesse.

"Sim, eu continuo como empresário de Alonso. Tenho muitos amigos e continuo cuidando de alguns pilotos por lá. Sinto falta da F-1 pelas pessoas. Dos pilotos e também dos outros chefes de equipe. Sempre me dei bem com todos, com algumas exceções", disse.

Segundo ele, foram os próprios pilotos que não quiseram encerrar o trabalho com ele. "Se isso poderia continuar, dependia dos passos judiciais que haviam sido tomados contra mim. Ainda bem que isto terminou agora. Quero deixar o caso de Cingapura para trás e ter uma relação normal com a FIA. Era importante acharmos juntos uma solução razoável para o caso. Um acordo extra-judicial foi o caminho mais inteligente", explicou Briatore.

O acordo com a FIA prevê que ele não trabalhe para nenhuma equipe da categoria até 2013. "Mas no momento não há nenhum plano concreto para voltar. A posição de chefe de equipe não me interessa hoje em dia", afirmou.

Briatore ainda colocou em ordem os pilotos que acha os melhores do grid atualmente. "Alonso, Hamilton, Kubica, Massa, Button, Schumacher e Vettel. Mas nunca descobriremos se isso é certo, porque todos teriam de estar em carros iguais. Em alguns anos, o Mundial foi falsificado por carros que estavam um nível acima dos outros. Não quero citar nomes, mas um piloto inglês e um canadense só foram campeões por terem um carro muito melhor".

Quanto ao desempenho de seu ex-pupilo Michael Schumacher, Briatore se mostra cético. "Está sendo como eu imaginava. Um oitavo título mundial sempre me pareceu inalcançável. Por um lado, há o carro a Mercedes não é tão competitiva como a Red Bull, que em 2009 mereceu mais o título que a Brawn. O outro problema são os pilotos. Para ser campeão, Schumacher precisa bater Alonso, Button, Hamilton, Massa e Rosberg. Se conseguir isso, serei o primeiro a aplaudir. Mas é difícil imaginar que ele consiga".
Fonte: Tazio

Sem comentários: