17 de abril de 2010

Decepcionado, Schumacher culpa falta de equilíbrio do W01 por 9º lugar

Michael Schumacher teve mais uma atuação apagada na classificação, desta vez para o GP da China, que acontece neste domingo (18)

Pela quarta vez consecutiva, Michael Schumacher se vê diante do mesmo cenário após um treino classificatório na temporada: ter de explicar o porquê de ficar novamente atrás do companheiro Nico Rosberg no grid. Na sessão deste sábado (17) para o GP da China, o heptacampeão não escondeu a frustração pelo nono tempo e admitiu não ter encontrado o equilíbrio ideal para o W01 em nenhum momento.

Eu estou obviamente decepcionado com a minha classificação", disse Schumacher. A diferença para Rosberg desta vez entrou na casa dos sete décimos. “Eu não era rápido o bastante em algumas partes, como nas saídas de curva, e eu lutei um pouco com a aderência na parte traseira. De fato, eu não tenho encontrado o equilíbrio do carro no fim de semana”, reconheceu.

Para a corrida, Schumacher sabe que terá uma difícil missão partindo apenas na quinta fila, mas prefere esperar para ver o que vai acontecer ao longo das 56 voltas da prova. "É difícil ser otimista para amanhã partindo da minha posição, mas eu tive algumas boas largadas recentemente e há sempre espaço para muitas coisas acontecerem na F1. Nós ainda podemos conseguir alguns pontos, e eu vou atrás disso.”

Fonte: Warm Up

Sem comentários: