20 de abril de 2010

Red Bull volta a pregar cautela no uso do duto frontal para GP da Espanha

Christian Horner declarou à revista "Autosport" que não vai pressionar a equipe para que conclua o desenvolvimento do duto frontal para o GP da Espanha

Depois de planejar a estreia de seu duto frontal para o GP da Espanha, a Red Bull voltou a pregar cuidado na instalação da peça. Christian Horner, chefe da equipe, afirmou que espera a utilização da novidade apenas quando ela resultar em um ganho real de performance no RB6.

"Vamos esperar e ver o que acontece. Como todos os componentes, só vamos instalá-lo no carro quando tivermos um benefício tangível. Os caras estão obviamente trabalhando forte em nossa própria versão, mas não vamos apressar algo que está sendo desenvolvido", declarou.

Ferrari, Mercedes e Williams já começaram a testar versões preliminares da peça que dá aos carros da McLaren um desempenho superior nas retas. De acordo com a revista "Autosport", a cautela da Red Bull com a prova de Barcelona se deve ao fato de que a equipe é favorita ao GP da Espanha, podendo optar pela estreia da peça no GP da Turquia, no dia 30 de maio — já que, em Mônaco, a ajuda do sistema seria insignificante.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: