18 de abril de 2010

Kubica culpa segundo safety-car por perda do pódio no GP da China

Robert Kubica terminou o GP da China, disputado neste domingo (18) em Xangai, na quinta posição com a Renault

Robert Kubica parece que se acostumou a frequentar as primeiras posições nos GPs de F1, tanto que o quinto lugar alcançado na etapa da China, disputada neste domingo (18), deixou o polonês com uma ponta de frustração. O piloto atribuiu a perda do pódio à segunda intervenção do safety-car na pista de Xangai.

"Foi uma corrida emocionante hoje, e é bom ter marcado mais alguns pontos". Em seguida, Kubica fez um relato da sua corrida. "Eu fiz uma má largada e perdi muitas posições, mas tomei a decisão certa ao ficar na pista com os slicks quando começou a chover.”

“Eu consegui assumir o terceiro lugar no grid. No entanto, o momento crítico foi quando o safety-car entrou, acabando com as minhas esperanças de pódio, pois eu perdi a grande vantagem que tinha para os carros que estavam atrás de mim”, lamentou. “Embora eu esteja feliz por terminar em quinto, me sinto um pouco frustrado por ter perdido o pódio”, admitiu o polonês.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: