19 de abril de 2010

Red Bull espera estrear sistema de duto frontal em RB6 no GP da Espanha

A Red Bull prepara o sistema de duto frontal para o GP da Espanha. Resta saber se o caos aéreo não vai atrasar o trabalho da equipe nas atualizações do RB6

A Red Bull espera estrear o sistema de duto frontal no RB6 na próxima etapa do Mundial de F1, no GP da Espanha. Christian Horner, no entanto, destacou que tudo vai depender do retorno da equipe à Europa, já que a erupção do vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, provocou um verdadeiro caos aéreo no continente. Isso pode atrapalhar o trabalho de atualizações da equipe austríaca nos carros de Sebastian Vettel e Mark Webber.

Recentemente, o projetista da Red Bull, Adrian Newey, afirmou que a equipe estudava a introdução do sistema, mas chamou a atenção para a segurança dos pilotos diante da possibilidade de se mudar a dinâmica de downforce dos carros. Contudo, o sistema desenvolvido pela McLaren tem se mostrado muito eficiente, e Vettel chegou a declarar que o RB6 precisa de uma versão o quanto antes.

Além da equipe de Milton Keynes, Force India e Renault devem apresentar versões do duto frontal em Barcelona. A Mercedes chegou a correr em Xangai com um sistema na parte de baixo do carro, mas também deve ter uma versão melhorada na corrida catalã. A definitiva, entretanto, deve estar no W01 só na Turquia, de acordo com a declaração de Ross Brawn à revista alemã “Auto Motor und Sport”.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: