25 de abril de 2010

O rali mantém Kimi Räikkönen ocupado agora

1. Kimi Räikkonen, o rali tem gosto de coisa de homem após você ter feito três ralis WRC?
- É claro que sim. É realmente difícil e ainda tenho muito a aprender.

2. Pilotar um carro de rali, já te deu grandes emoções? Poderia até mesmo ser comparado a sexo?
- Haha, não tem nada a ver com isto. Mas é um gênero realmente difícil e interessante.

3. Seus primeiros pontos na Jordânia geraram gritos de alegria?
- Na verdade, não. A Jordânia foi a corrida mais difícil que eu já fiz no automobilismo. E não foi exatamente um espetáculo de velocidade.

4. Quão importante seria para você chegar ao pódio?
- É um objetivo. É claro que não vai acontecer até que eu pilote bastante, mas é assim em todos os gêneros - você tem que praticar. Você não pode chegar no rali só para estar aqui.

5. Os erros que você cometeu no início da temporada, vieram de tentar demais?
- Na Suécia sim, mas no México perdemos nosso aerofólio traseiro logo antes de capotar. Já capotei de carro antes, então não tive tempo de me assustar. Não haviam erros de nota, mas tenho que melhorar minha escuta.

6. Você ainda tem medo de usar o pedal de acelerador quando as circunstâncias são tão novas e estranhas?
- Às vezes eu fico tímido se a nota está completa e tenho uma colina cega à frente. Não tenho problemas desde que eu veja a estrada. Vou conseguir mais confiança com a experiência.

7. Quais as coisas que mudram desde que você começou sua carreira na F1 com 20 anos?
- É claro que muitas coisas mudaram na vida e o gênero também mudou, mas minha vida é praticamente a mesma daquela época. Eu ainda faço as mesmas coisas.

8. Quando será hora de começar uma família?
- Agora não é a melhor hora, porque ainda estou tão ocupado. Mas é claro que a época para filhos chegará um dia.

Fonte: Iltalehti
Agradecimento: Nicole
Tradução: Fran

Sem comentários: