23 de abril de 2010

Com "estratégia de cinco paradas", Red Bull finalmente volta da China

Christian Horner e Mark Webber fizeram uma longa odisseia até voltar à Inglaterra. Como Sebastian Vettel já tinha chegado, o resto da equipe pousa hoje em terras britânicas

Demorou, mas finalmente a Red Bull está trazendo toda a equipe da China. Enquanto Sebastian Vettel pegou uma carona no avião particular de Bernie Ecclestone, o resto da equipe incluindo Mark Webber e Christian Horner ficou bem mais tempo na Ásia, já que boa parte dos voos no espaço aéreo europeu foi suspenso por conta do vulcão Eyjafjallajökull. Os carros e equipamentos, por exemplo, só pousam nesta quinta-feira (23) na Inglaterra.

Horner, chefe da equipe, levou no bom humor a odisseia de retorno à Grã-Bretanha. "Foi uma estratégia de cinco paradas", brincou. "Mark Webber e eu deixamos o hotel em Xangai às 4h30 de domingo. Pegamos um voo para Dubai na segunda-feira, então fomos para Roma, chegando às 20h30 locais. Pegamos um voo do outro aeroporto de Roma para Nice, passamos uma noite lá e então entramos em outra viagem para Glasgow, na manhã de terça-feira. Acho que fomos um dos primeiros aviões a sobrevoar o espaço aéreo britânico. Pousamos em Glasgow às 12h05 da terça, só que descobrimos que Mark esqueceu seu passaporte. Depois, conseguimos um helicóptero de Glasgow a Oxfordshire", relatou.

O dirigente explicou que os outros empregados da Red Bull se mantiveram juntos na China. "A maioria dos funcionários da equipe ficou junta. Conseguimos colocá-los em um voo direto nesta quinta-feira (23), que chega no Reino Unido nesta tarde. Os carros e a carga também chegam de volta hoje, provavelmente superando a chegada da equipe em uma hora ou duas."

"Felizmente, a forma com que foi feito o calendário, com um semana extra entre os GPs da China e da Espanha, houve um impacto muito pequeno. Ainda há uma semana para melhorar, para a próxima corrida, as peças que são produzidas aqui na fábrica. Estamos confiantes de que isso não vai causar maiores problemas para nós", finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: