29 de abril de 2010

Pista de Silverstone inaugura oficialmente sua Arena

Cerimônia contou com a presença de diversos pilotos e dirigentes de equipes

Após receber aprovação oficial da FIA, o novo circuito de Silverstone, a Arena Silverstone, foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira.

O traçado, planejado para ser o mais veloz do atual calendário da F-1, venceu a batalha com Donington Park para receber a principal categoria do automobilismo e implementou diversas reformas para garantir uma pista de última geração, apta para receber a MotoGP, e uma arena para shows.

Damon Hill, presidente do Clube dos Pilotos Ingleses e dirigente local, agradeceu aos esforços dos chefes de Silverstone para conseguirem fechar um acordo com a F-1.

"Este é um novo circuito para uma nova geração de pessoas que gostam de automobilismo. Acreditamos que oferecerá um grande desafio aos pilotos também", disse o campeão mundial de 1996.

Estiveram presentes na inauguração da Arena diversos pilotos, incluindo o australiano Mark Webber, o escocês David Coulthard, Mike Gascoyne, chefe da Lotus, Nick Fry, da Mercedes, Christian Horner, da Red Bull, e o ex-piloto Johnny Herbert.

Fonte: Tazio

Sem comentários: