18 de abril de 2010

Vettel mostra decepção com resultado e alfineta Hamilton por manobra

Sexto colocado no GP da China deste domingo (18), Sebastian Vettel lamentou a falta de competitividade da Red Bull

Apontado como grande favorito para o GP da China, Sebastian Vettel teve um desempenho muito aquém das expectativas neste domingo (18). O sexto lugar conquistado pelo alemão não refletiu a supremacia da Red Bull na classificação, e mesmo levando em conta todas as alternativas proporcionadas pela chuva, o germânico entendeu que seu desempenho na corrida foi decepcionante. Para completar, Vettel ainda se viu às voltas com uma manobra de pista um tanto polêmica com Lewis Hamilton.

“Foi uma corrida muito difícil para nós, pois lutamos muito em condições distintas”, reconheceu Vettel, que lamentou o baixo rendimento do RB6, principalmente após o safety-car ter deixado a pista, ainda no início da prova. “Precisamos entender por que não fomos capazes, especialmente depois do reinício [da corrida]. Faltou a nós um pouco de aquecimento nos pneus”, ponderou.

Vettel, que foi advertido pelos comissários da prova pelos incidentes com Lewis Hamilton na entrada do pit-lane, disse que não entendeu a manobra do britânico. “Eu estava em uma posição semelhante a ele na pista depois da primeira parada. Eu estava à frente, não sei por que ele fez questão de me tocar”, alfinetou o alemão.

Ainda que o resultado não tenha sido o esperado, o representante da equipe das bebidas energéticas, agora na quinta colocação do Mundial, com 45 pontos, ressaltou a importância dos pontos somados na etapa chinesa. “No final, terminar em sexto pode ser muito importante, embora nossos principais concorrentes tenham ficado à nossa frente, o que não é bom”, encerrou Vettel.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: