Mais uma empresa poderá disputar o posto de fornecedora de pneus para a Fórmula 1 em 2011. Sites europeus dizem que a Pirelli iria considerar a possibilidade de voltar à F1, mas somente se for oferecido um planejamento nos moldes do proposto pela Michelin.
O presidente da Pirelli, Tronchetti Provera, teria dito em uma reunião geral de acionistas da empresa, em Milão, que voltar à Fórmula 1 "é uma hipótese para avaliar se a mudança de condições forem validadas".
A empresa italiana participou de 203 GPs, possuindo 44 vitórias, sendo a última delas em 1991, com Nelson Piquet no Canadá. Esta foi a última temporada da Pirelli na categoria.
Entre as condições esperadas pela Pirelli, está uma proposta que se alinha com a proposta da fornecedora francesa: a possibilidade de aumentar o diâmetro da roda de 13 a 18 polegadas. Isto, segundo Tronchetti, seria “um elemento essencial”.
A FIA espera anunciar a nova empresa que irá fornecer os pneus da Fórmula 1 na temporada de 2011 antes no início da etapa européia deste ano, que se inicia no dia nove de maio, no GP da Espanha.
Fonte: Amigos da Velocidade
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário