24 de abril de 2010

George negocia volta da F1 aos EUA, mas cogita prova fora de Indianápolis

George negocia volta da F1 aos Estados Unidos, cogita prova fora de Indianápolis, mas já enfrenta oposição de Randy Bernard, seu sucessor no comando da IRL

Tony George está tentando trazer a F1 de volta aos Estados Unidos. Só que, como o dirigente não comanda mais o circuito de Indianápolis, a sede de um eventual GP pode não ser o lendário autódromo. A informação é do "Indianapolis Business Journal".

O retorno da F1 aos Estados Unidos seria o primeiro passo do ressurgimento de George. Depois de deixar a direção de Indianápolis e da IRL, até a Vision, sua equipe, ficou sem dinheiro para disputar a temporada da Indy. Bernie Ecclestone deseja levar uma corrida à América, já chegou a mencionar Nova Iorque e planeja um calendário de Mundial com 20 provas. Convergentes, os dois interesses já ganham os traços para uma futura negociação.

Um indício disso foi a presença de Tony em Xangai no último fim de semana, como convidado de Bernie para o GP da China. Segundo o "Indianapolis Business Journal", George se reuniu com o presidente da FOM para uma conversa preliminar sobre o retorno da prova aos Estados Unidos e buscou, ainda, patrocinadores em potencial. Rumores apontam que o norte-americano fez parte da viagem de volta no avião particular de Ecclestone Sebastian Vettel e Michael Schumacher, por exemplo, pegaram carona até a Europa.

Zak Brown, diretor-executivo da Just Marketing, empresa sediada em Indianápolis, esteve com Tony em Xangai. "Tony tem muitos contatos no automobilismo e ele sabe como fazer um GP dos Estados Unidos. Acho que, se há um papel para Tony na tentativa de trazer de volta a F1 ao país, ele estaria disposto a ajudar. Tony e Bernie têm um ótimo relacionamento", afirmou o fundador da empresa de marketing automobilístico.

Já há gente contrária a este retorno, entretanto. Uma dessas pessoas é Randy Bernard, novo diretor-executivo da IRL, que não vê razão para a F1 tentar voltar. "Se é bom para o circuito, a cidade e o estado, quem sou eu para dar uma opinião formal contrária? Mas, se fracassou da última vez que esteve aqui, por que voltaria?"

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: