17 de abril de 2010

Rosberg celebra quarto lugar; Schumi, 9º, lamenta

Dupla da Mercedes vive um contraste de sentimentos na classificação em Xangai

O resultado da classificação deste sábado na China marcou mais uma vez um contraste de sentimentos entre os dois pilotos da Mercedes. Enquanto Nico Rosberg comemora mais uma boa posição, Michael Schumacher lamenta outra má apresentação.

Rosberg afirmou que a quarta posição no grid o surpreendeu e elogiou a evolução do time por ter se aproximado mais dos rivais.

"Quarto lugar é uma boa surpresa e eu estou muito satisfeito com o passo à frente que demos neste final de semana. Nós realmente conseguimos tirar quase tudo do carro na classificação. Eu trabalhei bem com meu engenheiro Jock [Clear], o time melhorou o carro e conseguiu um acerto correto neste final de semana", explicou.

"Nós não pensávamos que chegaríamos tão longe no grid hoje, mas estar no nível da Ferrari mais rápida e um pouco mais perto da Red Bull é satisfatório. É um belo passo para nós e estaremos bem colocados para a corrida de amanhã", comemorou Nico.

Enquanto isso, em nono, Schumacher lamentou o fato de não conseguir se encontrar com o acerto do carro na pista de Xangai. O piloto disse que não pode esperar muito da corrida, mas que tentará marcar o máximo de pontos.

"Estou obviamente desapontado com minha classificação. Em certas áreas eu simplesmente não era rápido o suficiente. Nós realmente não conseguimos encontrar o balanço do carro durante o fim de semana", disse o heptacampeão.

"Será difícil ser muito otimista para amanhã pela minha posição no grid, mas ultimamente eu tenho conseguido boas largadas e sempre existe espaço para muitas coisas acontecerem nas corridas da F-1. Nós ainda podemos conquistar alguns pontos e eu definitivamente tentarei isso", finalizou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: