28 de abril de 2010

Alonso: "Se Hamilton não maneirar, ele será punido"

"Ele recebeu alguns avisos e, se fizer algo no próximo GP, será condenado"

Um velho ditado diz que "quem avisa, amigo é". E Fernando Alonso decidiu dar um alerta a Lewis Hamilton: se o inglês da McLaren seguir com uma pilotagem agressiva, ele pode ser punido na próxima corrida.

Não que os dois sejam grandes amigos: Alonso e Hamilton se envolveram em uma temporada de brigas quando correram juntos na McLaren em 2007. No entanto, o asturiano afirmou que os comissários podem não ser tão brandos quanto nas duas últimas corridas.

"Não acho que Hamilton está em uma posição privilegiada. A verdade é que, talvez, as decisões estão um pouco inconsistentes, pois sua pilotagem seria punitiva em outras épocas, mas não acho isso importante", afirmou.

Alonso se referiu a duas manobras de Hamilton: a ultrapassagem seguida de bloqueios sobre Vitaly Petrov, da Renault, na Malásia, e a disputa por posição com Sebastian Vettel, da Red Bull, nos boxes em Xangai. Os dois episódios passaram batidas pelos fiscais e renderam apenas advertências.

"Ele recebeu alguns avisos e, se fizer algo na próxima corrida, mesmo que seja algo pequeno, ele receberá punições por causa do que fez nos dois GPs anteriores", analisou o bicampeão, hoje na Ferrari, em entrevista à imprensa local.

"É como juizes de futebol: a intenção dos comissários não é ruim, mas, às vezes, eles tomam decisões diferentes de uma corrida para outra", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: