29 de abril de 2010

Fota afirma que fornecedora de pneus na F1 será Michelin ou Cooper Avon

De acordo com o diretor-técnico da Williams, Sam Michael, a Fota decidiu após reunião que vai escolher entre a Michelin e a Cooper Avon quem vai substituir a Bridgestone em 2011

Se depender das equipes de F1, a substituta da Bridgestone a partir da próxima temporada no Mundial será a Michelin ou a Cooper Avon. Pelo menos é isso que garante o diretor-técnico da Williams, Sam Michael. O dirigente afirmou à agência de notícias “Reuters” que a Fota (Associação das Equipes de F1) decidiu após reunião na última quarta-feira que uma das duas fabricantes de pneus será escolhida, descartando a Pirelli.

"As conversas, na verdade, estão entre a Michelin e Avon", declarou Michael. Em seguida, o representante da Williams listou os prós e contras de cada uma. O ponto a favor da americana Cooper Avon é o baixo custo, enquanto os franceses levam vantagem por já terem experiência na categoria.

"A Avon é muito mais barata [do que a Michelin], mas é um produto menos comprovado, embora tenha feito pneus altamente competitivos. Eles são mais desconhecidos do que a Michelin, porque a Michelin trabalhou nisso [na F1] muito recentemente. Mas há uma diferença significativa no custo, e provavelmente estamos falando de mais de três vezes de diferença de custo para as equipes. Então, isso é o que está sendo debatido no momento”, explico Michael.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: