17 de abril de 2010

Vettel enaltece trabalho da Red Bull na China e fala que "volta foi fantástica"

A terceira pole de Sebastian Vettel em quatro corridas não foi fácil, segundo o piloto. O alemão disse que teve de se espelhar no acerto do carro de Mark Webber para melhorar seu desempenho

Sebastian Vettel enalteceu o trabalho da Red Bull após conquistar sua terceira pole-position em 2010 no treino de classificação do GP da China, no circuito de Xangai, neste sábado. O piloto faturou a quarta pole da equipe em quatro corridas na temporada. O alemão disse que seu carro só ficou bom na definição do grid de largada e que teve de se espelhar no RB6 de Mark Webber, seu companheiro de equipe.

“Foi difícil, hoje. Eu não estava tão feliz ontem, e hoje de manhã Mark estava muito mais rápido do que eu”, falou. “Fizemos algumas mudanças e seguimos um pouco na direção em que Mark estava, mas isso foi extremamente difícil. Eu estava lutando com o primeiro setor, mas na classificação eu estava bem nessa parte da pista”, comentou.

O germânico falou sobre sua intimidade com a pista de Xangai, onde ele venceu em 2009. “Encontrei uma linha parecida com a do ano passado. Tive duas voltas muito boas no Q3. Na primeira, fiz a última curva muito larga. Não fosse isso, essa seria uma grande volta. Mas a segunda tentativa foi muito boa em todos os setores”, analisou.

“Foi uma volta fantástica, e a quarta pole consecutiva para a Red Bull. Estamos provando que temos um carro muito bom, independente do tipo de circuito. Sempre estamos no topo”, completou Vettel.

O piloto lembrou dos mecânicos da Red Bull, que tiveram de mudar o carro durante o intervalo entre a terceira sessão de treinos livres e a classificação. “Devo um agradecimento especial aos mecânicos porque eles não comeram nada, já que pedimos muitas mudanças, e eles tiveram de trabalhar entre os treinos livres e a classificação”, agradeceu.

Sobre a questão do tempo durante a corrida deste domingo (18), Vettel disse que tanto faz se chover ou não. “Acredito que vai chover amanhã, a única questão é quando. Será parecido com as últimas duas últimas corridas. Não tememos a chuva”, declarou.

“A questão é se estará molhado durante toda a corrida ou depois da largada. Temos boas memórias da pista molhada do ano passado. Se a chuva vier, o melhor é largar na frente, pois você é o que vai ver melhor. No seco ou no molhado, devemos estar prontos para amanhã”, finalizou o atual vice-campeão da F1.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: