29 de abril de 2010

Villeneuve afirma que Button é quem melhor guia sob chuva na atualidade

Jacques Villeneuve elogiou as atuações de Jenson Button com pista molhada neste ano e disse que o começo de temporada do inglês prova que o título mundial em 2009 não foi por acaso

Para Jacques Villeneuve, não há dúvidas: Jenson Button é quem melhor guia sobre pista molhada na F1 atual. O canadense ficou impressionado com as atuações do inglês sob chuva nesta temporada. O piloto da McLaren venceu as duas provas disputadas com mau tempo em 2010, na Austrália e na China.

“Jenson sempre foi rápido na chuva, mas agora ele está se tornando cada vez mais reconhecido como o melhor [com pista molhada]”, disse Villeneuve ao jornal canadense “Rue Frontenac”. Segundo o campeão mundial de 1997, Button supera até Michael Schumacher.

“Michael sempre teve essa reputação no passado, mas eu acredito que Jenson o passou agora na opinião dos comentaristas”, falou Jacques, que também elogiou as habilidades de Fernando Alonso na chuva após o GP da China. “Ele fez uma corrida excepcional na pista molhada de Xangai”, declarou.

Villeneuve foi companheiro de equipe de Button na BAR em 2003. De acordo com o filho de Gilles Villeneuve, o início do britânico no Mundial de F1 deste ano, com duas vitórias e a liderança da classificação, prova que o título conquistado na temporada passada por Jenson foi merecido.

“Mudar de equipe e continuar entre os melhores mostra que não foi por acaso [o título de Button]. Estou realmente feliz por ele”, comentou o ex-piloto da F1.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: