25 de abril de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO FELIPE MASSA!!!!!!!!!

Felipe Massa completa hoje 29 anos

Felipe Massa iniciou a sua carreira no kart em 1990, ano em que conseguiu a quarta posição na Corrida de Micro Kart de São Paulo. Em 1991, foi o sexto colocado na mesma competição. Dois anos depois foi o terceiro colocado, e assim foi até 1998, ano de estréia no Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet. Após uma quinta posição na primeira temporada, foi o campeão no ano seguinte.

No ano 2000, o brasileiro já estava em terras européias. Logo de cara foi o campeão do Campeonato Italiano e Europeu de Formula Renault. No ano seguinte, foi o vencedor do Campeonato Europeu de Fórmula 3000 com uma etapa de antecipação.

A estréia na Fórmula 1 foi em 2002, com apenas 20 anos de idade. Felipe disputou toda a temporada pela equipe Sauber, fazendo quatro pontos e terminando em 13º. No ano seguinte, para ganhar experiência, Massinha trabalhou como piloto de testes da Ferrari. Esse ano de "anonimato" certamente renderia muito ao brasileiro em um futuro próximo...

Em 2004, Felipe Massa voltou para a Sauber. Mais experiente, mas ainda apontado como um dos pilotos mais promissores do "circo", o brasileiro marcou 12 pontos, terminando o ano em 12º e tendo como melhor resultado uma 4ª colocação no GP da Bélgica. Em 2005, ainda na Sauber, Massinha conquistou 11 pontos, superando pela primeira vez um companheiro de equipe: Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1 em 1997.

Em 2006, Felipe Massa deu o grande passo de sua carreira. Contratado para guiar ao lado de Michael Schumacher na Ferrari, o piloto brasileiro fez um belo papel: venceu duas corridas (Turquia e Brasil), fez 80 pontos e terminou o campeonato na terceira posição.

Em 2007, sem a sombra do piloto alemão, Massa teve melhores condições para desenvolver seu potencial, apesar dos azares que lhe tiraram da luta direta pelo título; venceu três provas (Bahrain, Espanha e Turquia), marcou 94 pontos e encerrou o ano em quarto.

A temporada de 2008 começou mal, com abandono em duas corridas, mas Felipe se recuperou, obteve seis vitórias (Bahrain, Turquia, França, Bélgica, Europa e Brasil), chegou a ocupar a liderança do campeonato e disputou o título de forma consistente até a última prova.

Em 2009, o carro da Ferrari não ajudava e Massa ficou bem longe da briga por vitórias. Um grande susto no treino classificatório para o GP da Hungria, quando foi atingido na cabeça por uma mola que caiu do carro de Rubens Barrichello, o deixou em coma induzido e o afastou do restante da temporada.

Neste ano, o brasileiro já foi duas vezes ao pódio, chegou a liderar o campeonato, e briga mais uma vez pelo título inédito. Seu novo companheiro de equipe é o bicampeão Fernando Alonso, e certamente os velozes carros da Red Bull e da McLaren também não farão desta uma tarefa simples.

Fonte: Autoracing

Sem comentários: