19 de abril de 2010

Times esperam saber fornecedora de pneus para 2011 até GP da Espanha

Os chefes de equipe da McLaren e da Ferrari afirmaram que esperam saber até GP da Espanha quem vai fornecer pneus para a F1 em 2011 e se, afinal, será mais de uma empresa

O GP da Espanha é o prazo estabelecido internamente pelas equipes para saber qual fornecedora de pneus irá servi-los em 2011, segundo a revista "Autosport". A publicação revelou no fim de semana que a Cooper Avon surgiu de surpresa como concorrente da Michelin na próxima temporada graças à insatisfação de algumas equipes com as condições impostas pela empresa francesa.

Alguns representantes de equipes se encontraram em Xangai com Bernie Ecclestone e o informaram de que querem pressa no anúncio oficial das fornecedoras, já que os projetos de carros para 2011 terão o início de seu desenvolvimento em breve. Depois da reunião, alguns chefes de equipe já se mostraram otimistas quanto ao fechamento rápido do contrato com as empresas para o próximo Mundial.

"Acho que há duas opções credíveis em cima da mesa. Espero que nas próximas semanas isso possa ser finalizado", afirmou Christian Horner, chefe da Red Bull. Perguntado sobre a opção que a equipe tomaria, Horner foi escorregadio. "Sou totalmente imparcial. Acho que as duas empresas mencionadas são mais do que capazes de produzir pneus de qualidade. É importante que a especificação do pneu, a quantidade, o serviço e todos aqueles elementos sejam certos para a F1. E há também as implicações de custo", acrescentou.

Para Martin Whitmarsh, um dos que se reuniu com Ecclestone, estabeleceu a corrida de Barcelona, no dia 9 de maio, como prazo para a decisão. "Acho que estamos progredindo. Vamos ver. Espero que isso seja escolhido até a Espanha. Pelo menos, parece que teremos alguns pneus [para escolher] no ano que vem. Isso é muito importante, e só temos de decidir como, onde e quem eles são", falou o dirigente da McLaren.

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, disse que os times estão dando a importância devida a esta decisão. "Claro que é um ponto de preocupação com o futuro da F1. Não há dúvida disso. Como você sabe, a Michelin fez uma proposta que está sob avaliação, para que se tenha certeza de que é a melhor dos pontos de vista técnico e comercial", falou.

"Por outro lado, há uma possível discussão sobre ter um concorrente que pode estar pronto para chegar na próximo temporada. Acho que saberemos mais, eu diria 100%, em Barcelona. Então, até Barcelona, a situação dos pneus deve estar quase clara se não estiver definida", finalizou Domenicali.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: