17 de abril de 2010

Webber exalta Red Bull e ironiza domínio da McLaren nas sextas

Mark Webber disse que poderia ter conquistado a pole, mas que ficou feliz por ela ter ficado com Sebastian Vettel. O australiano também afitmou que a McLaren adora aparecer nas sextas-feiras

Apesar da segunda colocação, Mark Webber ficou feliz com a classificação para o GP da China, disputada nesse sábado (17), no circuito de Xangai. Para o piloto, a conquista da primeira fila é merecida pela Red Bull. “Estou feliz com a minha volta. Dei tudo o que tinha, mas não foi o suficiente. Gostaria de ficar um pouco acima, mas nós estamos na posição que merecemos estar. Seb [Sebastian Vettel] foi um pouco mais rápido que eu, mas a corrida de amanhã será longa”, comentou.

Webber lembrou que muitos equipamentos chegaram atrasados devido às erupções vulcânicas na Islândia, que atrasaram muitos vôos na Europa. “É um grande crédito para a equipe estarmos na primeira fila. Fizemos isso em Melbourne e tivemos uma boa chance na Malásia. É muito positivo para a equipe e especialmente para os mecânicos – havia muita coisa chegando de avião ontem à noite, o que não foi fácil devido ao vulcão em erupção”, analisou o australiano.

Sobre o desempenho da McLaren na sexta-feira, o piloto da Red Bull foi taxativo, dizendo que a equipe sempre fez bons tempos para utilizar como propaganda. “Se você olhar um ano e meio atrás, eles amavam a publicidade na sexta-feira à noite. Eles têm um carro rápido e sempre são rápidos na sexta. No sábado, ok, eles não estão milhões de quilômetros à frente, mas fico surpreso quando olho para o Fernando [Alonso, piloto da Ferrari] e para eles, que tiveram uma classificação muito difícil, por alguma razão”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: