18 de abril de 2010

Hamilton e Vettel são advertidos por disputa de posição nos boxes


Segundo colocado no GP da China, o inglês Lewis Hamilton participou da maioria das disputas por posição na prova. Uma delas causou polêmica e por pouco não lhe rendeu punição. Ele tomou a frente de Sebastian Vettel na entrada dos boxes, e quase tocou no alemão quando tentou sair antes do pit lane.

A direção da prova informou que o incidente seria investigado depois da corrida. No fim, ambos os pilotos receberam apenas uma advertência, por “dirigir de maneira perigosa”. Foi a segunda seguida de Hamilton, que já tinha tomado bronca dos comissários na Malásia, por trocar de direção para evitar uma ultrapassagem.

“Eu estava na frente, não sei por que ele veio pela esquerda e quase bateu em mim. Torci para não ser prejudicado por aquilo, eu realmente não seu o que ele quis fazer, porque eu acabei levando vantagem de qualquer maneira”, declarou Vettel.

Hamilton achou que não houve nada demais: “A equipe me liberou quando acharam que era a hora certa, eu dei uma escorregada na saída e vi que Sebastian estava lá, e ele me empurrou um pouco para a direita. Mas eu acho que foi tudo OK”.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: