1 de abril de 2010

Para Hamilton, McLaren vai aprender com as lições e os erros do GP da Austrália

Inglês não gostou da tática escolhida pela equipe na parte final da prova

Lewis Hamilton acha que a McLaren vai se beneficiar das lições aprendidas durante o problemático GP da Austrália, no último domingo. Ele ficou muito frustrado com a estratégia escolhida pela equipe inglesa, quando teve de fazer um segundo pit stop para trocar os pneus de seco. Mais calmo, o inglês acha que o time está mais forte após os erros. Jenson Button, seu companheiro, venceu a corrida em Melbourne.

- Sentamos depois da corrida, entendi o que aconteceu, voltei para os boxes e fiquei feliz pelos mecânicos. Vê-los todos de vermelho, com nossa camisa da vitória, foi uma grande emoção, não importa quem ganhe. Trabalhamos muito duro para isso. Mas acho que agora aprendemos que estes pneus podem durar bastante mesmo sem o reabastecimento. Estava cheio de adrenalina e tinha sido acertado por outro carro, por trás - diz Hamilton.

O inglês confessou que grande parte de suas frustrações na Austrália foi causada por Mark Webber. O australiano e Hamilton se estranharam duas vezes na pista.

- Acho que terminar já seria bom. A pior parte é ser jogado para fora da pista. É como escalar uma ladeira e de repente escorregar e perder alguns passos importantes. Este foi o sentimento, mas as corridas são assim mesmo e por isso elas são tão emocionantes.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: