21 de abril de 2010

Haug sai em defesa de Schumacher: "Ele poderia ter vencido na Austrália"

Norbert Haug defendeu a atuação de Michael Schumacher e afirmou que o piloto poderia, inclusive, ter vencido a segunda prova do ano, na Austrália

Michael Schumacher poderia ter vencido o GP da Austrália, não fosse o toque com Fernando Alonso, da Ferrari, na primeira curva do circuito de Melbourne, segundo Norbert Haug, diretor da Mercedes. O dirigente ainda afirmou que o piloto estava à frente de Jenson Button no momento do acidente. Button foi o vencedor da corrida australiana e também se envolveu na confusão na primeira curva após a largada. Schumacher obteve apenas a décima colocação na etapa no Albert Park.

"Ele pulou para quarto à frente do vencedor, mas caiu lá para trás depois do incidente e ainda terminou em décimo", afirmou Haug. "Você diz que ele batalhou naquela prova, mas a realidade é que ele poderia ter obtido a vitória na segunda corrida do ano", completou.

"Nós precisamos ser justos quando falamos do retorno de Michael à F1, porque o carro não é o que deveria ser", destacou.

Por conta de atuações abaixo do esperado neste início de ano e do fato de estar atrás do companheiro de equipe Nico Rosberg na classificação do campeonato, Schumacher vem sendo severamente criticado pela imprensa europeia.

Entende-se que o alemão está lutando para se adaptar ao carro, que possui forte tendência a sair de frente, mas Haug acredita que a diferença de performance entre os dois pilotos da Mercedes não pode ser atribuída apenas às características do carro. "Também não é justo dizer que Nico está na frente somente por causa do carro. Talvez, ele seja o cara mais rápido do grid", destacou o dirigente.

Para o GP da Espanha, a equipe prateada vai introduzir atualizações nos carros de Rosberg e Schumacher, com o objetivo de reduzir a diferença para as primeiras colocadas do Mundial.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: