
"Ele pulou para quarto à frente do vencedor, mas caiu lá para trás depois do incidente e ainda terminou em décimo", afirmou Haug. "Você diz que ele batalhou naquela prova, mas a realidade é que ele poderia ter obtido a vitória na segunda corrida do ano", completou.
"Nós precisamos ser justos quando falamos do retorno de Michael à F1, porque o carro não é o que deveria ser", destacou.
Por conta de atuações abaixo do esperado neste início de ano e do fato de estar atrás do companheiro de equipe Nico Rosberg na classificação do campeonato, Schumacher vem sendo severamente criticado pela imprensa europeia.
Entende-se que o alemão está lutando para se adaptar ao carro, que possui forte tendência a sair de frente, mas Haug acredita que a diferença de performance entre os dois pilotos da Mercedes não pode ser atribuída apenas às características do carro. "Também não é justo dizer que Nico está na frente somente por causa do carro. Talvez, ele seja o cara mais rápido do grid", destacou o dirigente.
Para o GP da Espanha, a equipe prateada vai introduzir atualizações nos carros de Rosberg e Schumacher, com o objetivo de reduzir a diferença para as primeiras colocadas do Mundial.
Fonte: Warm Up
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