26 de abril de 2010

Alonso considera GP da Espanha como "a hora da verdade"


Para Fernando Alonso, o Grande Prêmio da Espanha será de extrema importância para o restante da temporada. O piloto da Ferrari afirmou que agora “chegou a hora de mostrar quem vai ganhar ou não” o Mundial.

“As primeiras corridas servem para confirmar as boas sensações tidas nos testes. Agora, Na Europa, chega a hora de mostrar quem ganhará o Mundial e quem não irá”, afirmou o piloto espanhol, durante a apresentação de uma nova campanha de seguros do Banco Santander, patrocinador da Ferrari.

Para o companheiro de Felipe Massa, as primeiras corridas deste ano tiveram condições especiais. “Elas foram atípicas, com muitas mudanças nas condições meteorológicas na Malásia e na Austrália. Agora, na Europa, em circuitos que conhecemos e nos quais todos treinaram, chega a hora da verdade. Para as equipes, é o momento de ver quem é capaz de evoluir mais rápido do que seus oponentes”, comentou.

Alonso também aproveitou para fazer um balanço das quatro corridas disputadas até o momento. “Por uma razão ou outra, não conquistamos os pontos que desejávamos, mas acredito que termos um bom carro em Barcelona e não estou preocupado”, afirmou. O piloto da Ferrari está em terceiro no Mundial com 49 pontos, onze a menos do que o líder Button.

Sem comentar a polêmica com Massa, sobre a ultrapassagem nos boxes no GP da China, Alonso analisou os principais rivais ao título nesta temporada. Para o espanhol, Jenson Button, atual campeão e líder do campeonato, não terá forças para chegar ao bi.

“Sempre tenho respeito e consideração pelos meus rivais. Hamilton, Massa, Vettel, e Schumacher são pilotos muito bons e podem lutar pelo mundial. Button não ganhou no ano passado por casualidade. Se ele lidera, é por méritos próprios e foi melhor que nós”, completou.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: