18 de abril de 2010

Schumacher admite que não soube poupar pneus intermediários em GP

Michael Schumacher foi presa fácil durante o GP da China deste domingo (18) e completou a corrida num distante décimo lugar

Dono de sete títulos mundiais na F1 e com 91 vitórias no currículo, Michael Schumacher esteve irreconhecível no GP da China deste domingo (18). O veterano sofreu com o desgaste dos pneus e teve muito trabalho para se manter à frente dos adversários. Com isso, acabou se tornando presa fácil durante a corrida, terminando num distante décimo lugar – quase um minuto atrás do companheiro Nico Rosberg, que foi ao pódio com a terceira colocação.


“Como você pode imaginar, não houve emoções boas, mas, infelizmente, muitas emoções ruins”, declarou Schumacher à BBC. Em seguida, o alemão lamentou a escolha errada de pneus – enquanto ele parou para colocar compostos intermediários no início da corrida, Rosberg seguiu na pista, tática que acabou sendo a correta no fim. “Realmente eu achei que tínhamos sido inteligentes no início quando alguns mudaram para os intermediários, mas acabou sendo a decisão errada.”

"Mas, honestamente, acho que todo o fim de semana não deu certo para mim. Eu tive uma luta legal com Lewis em algum momento, alguns toques com outros, mas foi isso”. Schumacher, no entanto, admitiu que precisa aprender a lidar com os pneus intermediários este ano.

"É uma nova condição, e esses intermediários são ligeiramente diferentes daqueles que eu usei no passado, então você tem de manter o mesmo ritmo dramaticamente, a fim de mantê-los por um tempo suficiente. Era difícil prever por quanto tempo a chuva ia durar, se íamos voltar ao seco ou não, então é uma experiência nova para mim”, acrescentou Schumacher.

Por fim, o heptacampeão parabenizou o trabalho da McLaren e exaltou o pódio de Rosberg. “Ao menos um de nós teve pontos positivos", encerrou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: