17 de abril de 2010

Hamilton fica sem entender queda de rendimento do MP4-25 no Q3

Lewis Hamilton conseguiu marcar apenas o sexto tempo no treino classificatório deste sábado (17) para o GP da China, ficando a 0s476 de Sebastian Vettel

Depois de dominar os treinos livres e fechar as duas primeiras partes da classificação entre os ponteiros, Lewis Hamilton entrou no Q3 como sério candidato à pole-position para o GP da China. No entanto, o máximo que o inglês da McLaren conseguiu foi a sexta posição no grid, perdendo até para o companheiro Jenson Button. Um resultado que deixou o piloto sem explicações para o seu desempenho.

"Estávamos indo tão bem no Q1 e no Q2. Era muito fácil ficar à frente”, relatou Hamilton logo após a sessão deste sábado (17), em Xangai. “O carro começou a ir para trás no Q3, eu não sei se isso teve alguma coisa a ver com o equilíbrio, mas eu não tinha mais tempo com o carro. Ele estava deslizando muito mais”, relatou.

“Eu realmente não entendo o que houve de errado com o carro no Q3, mas não consegui buscar mais tempo algum na pista”, acrescentou Hamilton, admitindo que foi ao limite na parte final da classificação.

A expectativa agora se volta para a corrida, e o inglês espera recuperar o tempo perdido e terminar numa boa colocação. “Tenho certeza que amanhã será uma boa corrida", concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: