22 de abril de 2010

Ferrari pede autorização para mexer em motor

Mudanças seriam com o objetivo de melhorar confiabilidade dos propulsores

A Ferrari pediu autorização à FIA para poder fazer alterações em seu motor de F-1 usando a justificativa de precisar melhorar a confiabilidade.

Os motores fabricados pelo time italiano apresentaram problemas de superaquecimento na primeira etapa do Bahrein, além de quebras no carro de Fernando Alonso durante o GP da Malásia e nos treinos livres na China.

Os dois carros da Sauber, que usam motores da Ferrari, também quebraram em Sepang e Pedro de la Rosa voltou a ter problemas durante a prova chinesa.

Segundo a revista alemã "Auto Motor und Sport", o problema dos motores fabricados em Maranello seria nas válvulas pneumáticas. A reportagem diz que muito ar estaria escapando do motor durante as corridas, e não haveria tempo suficiente para ser reposto durante as curtas paradas de pit stop atuais.

A revista completa afirmando que caso a Ferrari possa provar para a FIA que o motor esteja sofrendo um problema de confiabilidade, ela pode ser autorizada pela entidade a realizar mudanças apesar da regra de congelamento dos propulsores.

No entanto, os motores já utilizados durante os fins de semana de corrida não poderão ser alterados.

Fonte: Tazio

Sem comentários: