26 de abril de 2010

WRC: Räikkönen acredita estar mais confiante na categoria


Estreante no rali WRC, o finlandês Kimi Raikkonen comemorou o resultado que obteve na prova ocorrida na Turquia, há uma semana, a quarta etapa da temporada 2010. Ele conseguiu a quinta colocação, seu melhor resultado em todas as corridas que disputou até aqui, e não escondeu a alegria pelo resultado.

"Isso é um sinal de que estamos indo na direção certa. Na Jordânia a velocidade que tivemos não foi tão boa, mas conseguimos terminar a prova. Na Turquia, fomos um pouco melhores e consegui finalizar em quinto", comemorou Raikkonen.

O ex-piloto da Formula 1 teve mais motivos para comemorar. Ele foi um dos poucos que conseguiram percorrer todo o circuito turco sem sofrer quebras ou problemas com os pneus. Mas para ele, isso não foi nenhuma surpresa, apesar do desempenho acima do que esperava.

"Na realidade, não fizemos nada de muito diferente. Era apenas uma questão de ter mais tempo no carro e trabalhar com a velocidade dele. Em algumas provas me senti mais confiante, em outras, menos. Mas com certeza um resultado como este ajuda", analisou Kimi.

O finlandês de 30 anos de idade é o décimo colocado até aqui, com 14 pontos. O líder da categoria é o francês Sebastian Loeb, com 93 pontos, e larga vantagem sobre o segundo colocado, o norueguês Petter Solberg, com 53. Mirko Hirvonen é o terceiro, com um ponto a menos, com o compatriota Jari-Matti Latvalla com 47 e outro francês, Sebastian Ogier (seu companheiro de equipe), em quinto com 45 pontos.

Kimi irá perder a próxima etapa do WRC, que será disputada na Nova Zelândia dentro de duas semanas (7 a 9 de maio), onde Ogier entrará em seu lugar. Apesar disso, ele pretende testar o seu carro antes da prova seguinte, em Portugal, nos dias 28 a 30 do mesmo mês.

Fonte: GazetaEsportiva.net

Sem comentários: