19 de abril de 2010

Domenicali nega animosidade entre dupla de pilotos

Dirigente da Ferrari diz que episódio em Xangai foi normal; assista à manobra

O italiano Stefano Domenicali, chefe da equipe Ferrari de F-1, negou que haja um estresse entre os pilotos da escuderia italiana, Felipe Massa e Fernando Alonso, após uma ultrapassagem polêmica do espanhol no GP da China.

Na ocasião, o bicampeão ultrapassou o brasileiro na entrada do pit lane, e obrigou Massa a reduzir a velocidade caso não quisesse colidir com o F10 do parceiro de time.

De acordo com o regulamento da FIA, a manobra é legal, mas dentro do paddock o comentário era de que essa atitude foi desnecessária e serviu para "colocar fogo" no relacionamento entre os dois.

Domenicali, no entanto, minimizou qualquer possibilidade de um clima hostil entre a dupla e disse que isso é normal em uma situação de disputa.

"Vimos isso apenas depois, no replay da televisão, e acho que foi só um acidente de corrida e não há problema algum entre os dois pilotos", disse.

"Quando você está sempre competindo para vencer, pode ser que haja momentos como esses", completou o dirigente.

A manobra de Alonso resultou em uma entrada precoce do espanhol no pit e a consequente perda de três posições de Felipe Massa, que terminou a corrida em nono, ao passo que o espanhol foi o quarto.

O brasileiro também perdeu a liderança do campeonato após a corrida em Xangai, caindo para a sexta posição no Mundial de Pilotos.

Fonte: Tazio

Sem comentários: