22 de abril de 2010

Diretor da Pirelli diz que fabricante prefere ser única fornecedora em 2011

O diretor da Pirelli, Paul Hembery, alegou que a "guerra dos pneus" não é atrativa para as equipes da F1, afirmando que a marca não tem interesse em retornar à categoria tendo concorrentes

Disposta a entrar na briga para voltar à F1 na próxima temporada no lugar da Bridgestone, a Pirelli afirmou que tem interesse em ser a única fornecedora de pneus na categoria. O diretor da fabricante italiana, Paul Hembery, alegou que uma “guerra dos pneus” não seria atraente para as equipes por causa da preocupação atual com a redução de custos.

“Nós não descartamos uma guerra dos pneus, mas no atual momento eu não acho que há uma enorme disposição para se gastar muito dinheiro com desenvolvimento dos pneus”, argumentou Hembery em entrevista à revista inglesa “Autosport” nesta quinta-feira (22). “É claro que em algum ponto pode ser a abordagem correta, mas as equipes estão mais interessadas na redução de custos no momento”, acrescentou.

Hembery reconhece que não será fácil retornar à F1, mas prefere esperar para ver o que a FIA e Bernie Ecclestone vão decidir. “Estar lá no próximo ano é muito ambicioso, mas nunca se deve dizer nunca. Se as condições comerciais são boas e do nosso ponto de vista, acreditamos que é a direção correta, e isto tem sido apresentado e aprovado pelo nosso Conselho e pela FIA –, então vamos ver onde estaremos.”

Assim como a Michelin, a Pirelli defende a introdução das rodas com diâmetro de 18 polegadas a partir do Mundial do ano que vem. A fabricante francesa, no entanto, só volta se tiver concorrência – ideia que não agrada Ecclestone. Em meio à disputa, a Cooper Avon surge como forte candidata, já que parece ter a preferência do chefe-executivo da F1.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: