27 de abril de 2010

Button escolheu McLaren em 2010 para calar críticos, afirma Brawn

Segundo Ross Brawn, o principal motivo da saída de Jenson Button da Brawn atual Mercedes foi o desejo de provar que poderia ser campeão sem um carro tão bom quanto o de 2009

Nem dinheiro, nem desentendimento: para Ross Brawn, a verdadeira razão da saída de Jenson Button da Brawn foi o desejo de calar os críticos e provar que poderia ser forte com um carro que não fosse tão dominante quanto o BGP 001 foi em 2009.

Embora na época da troca de equipe houvesse rumores de que seria a Mercedes a responsável pela saída de Button, Ross entende que o atual campeão da F1 mudou de rumos para provar que seu título foi justo. "Fiquei desapontado com a saída dele. Ele sentiu que as pessoas tinham a opinião de que ele só ganhou o Mundial porque tinha o melhor carro. Então, ele nos deixou para mostrar a eles que poderia repetir isso em qualquer outro lugar", afirmou, em entrevista ao tabloide sensacionalista inglês "The Sun".

"Ele também queria provar a si mesmo na McLaren contra o cara que é provavelmente o mais rápido e naturalmente talentoso no automobilismo", continuou, obviamente se referindo a Lewis Hamilton campeão uma temporada antes de Button. "Ele se impôs um grande desafio e está indo muito bem até agora", falou Brawn.

A entrevista de Ross é publicada justamente quando Jenson lidera o campeonato. Segundo o dirigente, apesar de tudo, a amizade continua. "Ainda somos amigos. Estivemos no mesmo voo de volta da Malásia e tivemos uma boa conversa", disse, deixando claro que a relação se encerra quando chegam na pista. "Jenson foi um fabuloso membro de nossa equipe no ano passado, mas agora ele é história, e temos de superá-lo."

Fonte: Warm Up

Sem comentários: