26 de abril de 2010

Kubica afirma que regras de 2010 recompensam pilotagem inteligente

Robert Kubica acredita que o regulamento da temporada 2010 da F1 valoriza a pilotagem inteligente, que degrada menos os pneus em detrimento de apenas algumas voltas rápidas

Robert Kubica acredita que o regulamento da F1 para 2010 recompensa aqueles que correm de maneira mais inteligente o que parece ser seu caso, já que o polonês está se destacando na temporada com a apenas mediana Renault.

"Este ano, a tendência tem sido diferente. É muito importante cuidar dos pneus e pilotar de um modo inteligente não só acelerar por duas ou três voltas, porque os pneus se desgastam", afirmou o piloto.

Para Robert, a missão da Renault é deixar o R30 mais rápido durante toda a prova, sobretudo nas últimas voltas. "Agora precisamos levar o carro o mais rápido possível no fim da corrida — não o mais rápido possível por uma ou duas voltas", referindo-se às passagens forçadas antes e depois de pit-stops, comuns até o ano passado.

"Então, de alguma forma você tem de antecipar mudanças de equilíbrio ou ajustes de pressão, a fim de proporcionar um menor tempo de corrida", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: